18 de nov. de 2015

Protetor solar em cápsula?



Já pensaram em reduzir os danos causados pela radiação UVB com a ingestão de uma cápsula e, além disso, fortalecer todo o sistema de defesa das células, protegendo-se contra os radicais livres gerados pelo sol?

Essa semana eu fui na minha dermato para continuar meu projeto noiva com pele de pessego. Então junto com todo o tratamento ela me passou essas cápsulas de proteção solar, para ajudar ainda mais na proteção da minha pele.

Essa novidade chegou à Europa há alguns anos e atualmente vem conquistando o mercado brasileiro. Como todos já sabem, o aparecimento de rugas e as alterações na pigmentação e textura da pele estão diretamente relacionados à radiação solar ultravioleta.

A ingestão dessas cápsulas previne a formação de rugas, atuando no colágeno, melhorando a elasticidade e a tonicidade da pele, é o que constatam os especialistas.

Um dos elementos que pode ser encontrado nas cápsulas é o chamado Pycnogenol, um extrato vegetal natural proveniente da casca de um pinheiro. É rico em flavonoides naturais e serve como antioxidante e anti-inflamatório", explica Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Outro dado relevante é que o Pycnogenol mostrou-se eficiente na produção de ácido hialurônico na pele humana, já que até então nenhum outro suplemento natural foi capaz de demonstrar", conclui a dermatologista.

Outro extrato que comprovadamente, ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta é o Polypodium leucotomos. Sabe-se que, quando tomamos sol, os raios UVB agridem as células da pele, o que acaba gerando células defeituosas. Acontece que, quando o ingerimos antes de tomar sol, essas células não aparecem, o que sugere que ele protege a pele.

O resultado é que a pele fica ainda mais protegida contra o fotoenvelhecimento. Além de tudo isso, a planta não é tóxica e não causa efeitos colaterais importantes.

Na fórmula elaborada pela minha dermato, contém estes dois extratos entre outros componentes. Assim é de extrema importância que você consulte um médico para ver as especificidades da sua pele e o que é mais recomendado para você. E escolher sempre uma farmácia de manipulação de qualidade.

Lembrando então que filtro solar em cápsulas é, na verdade, um coadjuvante que reforça a ação dos protetores de uso tópico, mas que sozinho não faz milagre. Sendo de extrema necessidade o uso de um filtro solar físico de 3 em 3 horas.

Eu adorei a ideia! Pois quanto mais proteção, melhor, né gente? Para que possamos evitar e retardar as terríveis rugas ou até algumas doenças de pele.



0 comentários:

Postar um comentário